Quais são os óculos para cada tipo de rosto

Oculos para cada tipo de rosto
Spread the love

Os óculos são um acessório importante não apenas para melhorar a visão, mas também para realçar a beleza e a personalidade de uma pessoa. No entanto, com tantos tipos diferentes de óculos disponíveis, pode ser difícil escolher um modelo que se adapte ao formato do rosto. Neste artigo, discutiremos os principais formatos de óculos para cada tipo de rosto.

1 – Rosto redondo

dica de oculos para rosto oval ou redondo

Para quem tem o rosto redondo, o ideal é escolher óculos que criem uma aparência mais angular. Óculos retangulares ou quadrados podem ajudar a alongar e afinar o rosto. Evite óculos redondos ou curvos, pois eles tendem a enfatizar as características já arredondadas do rosto. Armações com pontes duplas ou em ângulo também podem ser uma boa opção para quem tem o rosto redondo.

2 – Rosto oval

Dicas de como usar óculos no rosto oval

O rosto oval é considerado o formato mais versátil de todos, pois quase todos os estilos de óculos se adaptam a ele. No entanto, para realçar as características do rosto oval, opte por óculos que cubram as sobrancelhas e não sejam mais largos do que a parte mais larga do rosto.

3 – Rosto quadrado

Dicas de óculos para rosto quadrado

Para quem tem o rosto quadrado, os óculos com cantos arredondados podem suavizar a aparência angular do rosto. Óculos redondos ou ovais são uma boa escolha, mas também é possível optar por armações de gato ou borboleta para dar mais destaque aos olhos. Evite óculos com linhas retas ou muito angulares, pois eles tendem a enfatizar ainda mais a aparência quadrada do rosto.

4 – Rosto em formato de coração

dicas de óculos para rosto formato coração

O rosto em formato de coração é caracterizado por uma testa larga e uma mandíbula estreita. Para equilibrar essas características, escolha óculos que sejam mais largos na parte inferior do que na superior. Óculos com armações ovais ou redondas são uma boa opção, assim como óculos com detalhes na parte inferior da armação. Evite óculos com armações muito largas na parte superior, pois eles podem enfatizar ainda mais a testa larga.

5 – Rosto retangular

Dicas de óculos para formato de rosto retangular

Para quem tem o rosto retangular, o objetivo é criar uma aparência mais larga e equilibrada. Óculos com armações largas e curvas podem ajudar a adicionar largura ao rosto. Óculos redondos ou ovais também são uma boa escolha, pois suavizam as características angulares do rosto. Evite óculos com linhas retas ou muito angulares, pois eles tendem a enfatizar ainda mais a aparência retangular do rosto.

Em resumo, escolher o formato certo de óculos para cada tipo de rosto pode fazer uma grande diferença na sua aparência geral. Leve em consideração o formato do seu rosto ao escolher óculos novos e experimente vários estilos até encontrar um que você goste e que realce a sua beleza natural. Com tantas opções disponíveis, você certamente encontrará o par perfeito para você.

Gostou desse artigo, que tal encontrar o óculos de sol perfeito para você. Acesse nossa loja virtual clicando aqui.

Aproveite também para acessar nossos outros artigos clicando aqui.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *